Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP

Com Tabet, Nsports transmite final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting com exclusividade no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Os milhares de fãs do futebol português no Brasil terão a oportunidade de assistir, neste domingo, à grande final da Taça de Portugal com exclusividade na Nsports. A emissora programou uma ampla cobertura que terá a participação especial do artista Antonio Tabet para comentar a partida entre os rivais lisboetas Benfica e Sporting, marcada para começar às 13h15 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras. O jogo poderá ser visto gratuitamente nos canais da Nsports no YouTube, SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).

A voz do confronto, que é considerado um dos maiores dérbis do mundo, será do narrador Chico Pedrotti. Direto do estúdio da Nsports, em São Paulo, especialmente decorado como uma casa portuguesa, fará uma dobradinha com Tabet para trazer com irreverência as emoções da grande final. A bancada de transmissão será completada pelo jornalista William Kaiser, influenciador e comentarista da emissora.

Outro talento da casa, o influenciador Vini Machuca acompanhará o jogo ao lado de dois torcedores de Benfica e Sporting em uma cabine, compartilhando reações e curiosidades. A equipe da Nsports também estará presente em Oeiras neste final de semana do clássico. A jornalista Yara Fantoni produzirá conteúdos nos arredores e dentro do Estádio Nacional do Jamor para captar o fervor das torcidas e a atmosfera da cidade que é distrito de Lisboa.


Sócio da Ola Sports, holding que vem investindo no mercado de transmissão esportiva e firmou parceria operacional com a Nsports, o comediante Antonio Tabet é um irador confesso do futebol português: "Não é exagero chamar os clássicos portugueses de mundiais. Uma vez vi Angola parar por clássicos em Lisboa ou no Porto. Estou empolgado com a possibilidade de comentar e assistir a um Benfica x Sporting com defensores tão vigorosos dos dois lados tentando segurar um meio campo técnico de um lado e um dos melhores atacantes da atualidade, Gyokeres, do outro. Infelizmente, desta vez, um dos meus amigos e humoristas portugueses, Ricardo Araújo Pereira e César Mourão, ficará triste. Que vença o melhor", conta Tabet.

O comunicador nutre um forte vínculo com a cultura de Portugal: "A ligação é estreita e bonita, me deixa lisonjeado. Desde o lançamento do Porta dos Fundos, ainda em 2012, fizemos sucesso em Portugal. A relação com fãs e comediantes portugueses sempre foi carinhosa e respeitosa. Um amor recíproco que acompanhou, anos depois, o projeto MyNews, com programas filmados em Lisboa e, agora, com a repercussão da peça do Peçanha, anunciada para uma turnê em novembro. Lembro que comediantes geniais brasileiros e portugueses, como Chico Anysio, Jô Soares e, mais recentemente, Ricardo Araújo Pereira, sempre construíram pontes entre os dois países. Pontes cheias de sátira, irreverência e bom gosto. Ainda bem", completa.

Além de ser a maior rivalidade do futebol português, Benfica e Sporting garantem alguns ingredientes que prometem tornar o jogo de domingo um tira-teima de fortes emoções. O Sporting se sagrou este mês bicampeão da Liga Portugal 2024-2025, deixando o rival Benfica em segundo lugar. Por sua vez, em janeiro deste ano, as Águias alvo-rubras bateram nos pênaltis os Leões alviverdes e faturaram a Taça da Liga. Os clubes não ganham a Taça de Portugal há algum tempo, o Sporting desde 2019 e o Benfica desde 2017. O Porto, grande rival de ambos, vem de conquistas consecutivas nas últimas três edições do torneio.

O jogo ainda tem um componente dramático, pois os rivais não se enfrentam em uma final desde 1996, jogo que ficou marcado por uma tragédia, a morte de um torcedor do Sporting por um foguete enviado da arquibancada dos torcedores do Benfica. A expectativa é de que os dois clubes promovam uma decisão a mais pacífica possível.

Conteúdo Patrocinado