A competição vale 500 pontos e é disputada na semana anterior ao tradicional Roland Garros. O WTA de Estrasburgo ocorre desde 1987 e, na edição deste ano, o Brasil chega com duas representantes. Bia Haddad Maia, que joga no simples, e Luisa Stefani, que está nas duplas com a húngara Timea Babos.
Na quinta-feira (22), Bia derrotou a nona do ranking mundial, a norte-americana Emma Navarro, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/2 para avançar à semifinal. Agora, a tenista vai encarar a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo, na sexta-feira (23), por um lugar na decisão do torneio.
Com um início de ano irregular, a tenista brasileira volta a uma semifinal de WTA 500 depois de oito meses, quando venceu em Seul, no mês de setembro. Além disso, Bia tem histórico de 2 a 1 contra Elena Rybakina, adversária da semifinal.
BIA IS BACK 👊
Beatriz Haddad Maia completes the comeback over Navarro, 3-6, 7-6(3), 6-2, to reach the semis in Strasbourg!#IS25 pic.twitter.com/cvB6pDRMsu
— wta (@WTA) May 22, 2025
Onde assistir o WTA de Estrasburgo 2025
O torneio de tênis feminino tem transmissão no Brasil por meio do Disney+ (streaming), que transmite majoritariamente os jogos de Bia Haddad Maia.
Chaveamento e possíveis adversárias de Bia Haddad Maia
- Primeira fase: Clara Tauson (3-6, 6-4 e 7-5)
- Oitavas de final: Ashlyn Krueger (7-6 e 6-3)
- Quartas de final: Emma Navarro (3-6, 7-6 e 6-2)
- Semifinal: Elena Rybakina
- Final: Anna Kalinskaya, Danielle Collins, Paula Badosa ou Liudmila Samsonova