O atacante deu a assistência para Danilo abrir o placar e marcou o segundo gol do Flamengo em apenas sete minutos de jogo. Além disso, segundo dados do Sofascore, Pedro teve 82% de es certos (18/22), deu um e decisivo, venceu dois duelos e realizou uma interceptação.
Ainda perdeu a posse de bola oito vezes, sofreu duas faltas e completou um e longo.
Faz a reverência ai, Naçao! #GoldoMengão pic.twitter.com/3SwydIKvo7
— Flamengo (@Flamengo) May 22, 2025
"Feliz por voltar a jogar 90 minutos após o retorno. É mais um o dado após voltar a jogar. Parece ser mais, mas tem somente um pouco mais de um mês. Cada vez mais me sinto perto dos 100%. É seguir nessa pegada para melhorar mais e mais. Essa questão da titularidade é com o treinador. Vou seguir ajudando o Flamengo", comemorou o jogador.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em setembro de 2024 e ficou seis meses longe dos gramados. Recuperado, o atacante voltou a atuar no dia 9 de abril, na derrota do Flamengo diante do Central Córdoba-ARG, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Maracanã.
Desde então, Pedro já disputou 11 jogos na temporada, sendo titular em cinco oportunidades, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Classificação do Flamengo e duelo contra o líder no Brasileirão
Nesta quarta-feira, além de Danilo e Pedro, Guillermo Varela e Everton Cebolinha também marcaram para o Flamengo na vitória sobre o Botafogo-PB. Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para os visitantes.
O Rubro-negro avançou às oitavas da Copa do Brasil com um placar agregado de 5 a 2.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Rubro-negro é o vice-líder da competição, com 18 pontos. O Verdão é o líder com 22 pontos conquistados.