Os gols dos argentinos foram anotados por Adrian Martinez, duas vezes, Santiago Solari e Adrián Balboa. No segundo tempo, quando já estava 3 a 0 para o Racing, Arturo Vidal, o Colo-Colo, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Com o triunfo, o Racing, que chegou aos dez pontos no Grupo E, garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O Colo-Colo é o lanterna, com dois pontos. O Fortaleza, por sua vez, é o vice-líder e tem oito pontos. O terceiro é o Bucaramanga, com seis unidades.
¡GANÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RACING Y ESTÁ EN OCTAVOS DE FINAL DE LA COPA LIBERTADORES DE AMÉRICA! 🩵👊🏻 pic.twitter.com/NvpuuMVzuz
— Racing Club (@RacingClub) May 15, 2025
Situação do Fortaleza complica
Na próxima rodada, que finaliza a fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza visita o Racing na Argentina, às 21h30 (de Brasília), do dia 29, uma quinta-feira. O Leão do Pici depende apenas de si e, com uma vitória, já se garante na próxima fase do torneio. Porém, se for derrotado e o Bucaramanga vencer, os brasileiros estão eliminados da competição continental.
Em caso de empate no El Cilindro e um triunfo do time colombiano, os critérios de desempate entrarão em cena para definir a segunda vaga às oitavas.